quinta-feira, 26 de julho de 2012

Post 3 - Primeiros Passos


Boa tarde, pessoal!

Este é um pequeno relatório de como o desenvolvimento do projeto está ocorrendo.

O projeto já foi criado na IDE Netbeans.

Criamos, inclusive, a janela em que o jogo rodará. Esta já está feita em Fullscreen. Futuramente poderemos adicionar a opção do usuário modificar a resolução da janela. As principais resoluções de jogos são: 640x480, 800x600 e 1024x768.

Já decidimos que nosso jogo será rodado em 30 FPS (Frames Por Segundo, ou seja, o computador exibirá 30 imagens por segundo) e a imagem antes de ser desenhada diretamente na tela será desenhada primeiramente no Buffer e depois este desenhado como um todo. Isso afim para diminuir a sensação de cada elemento estar sendo carregado separadamente e facilitar a troca de resolução entre os computadores para a tela em fullscreen.

Fizemos também um vídeo de introdução para o jogo onde mostra o símbolo do IFSP, do JAVA e do nosso grupo. Para importar este vídeo utilizaremos, como já dissemos na página Sobre o Projeto, a API,  já descontinuada, JMF (Java Media Framework).

Em breve, criaremos um canal do YouTube e adicionaremos esse e mais vídeos.


O Bruno, nosso Designer e Game Designer (veja bem, são duas coisas totalmente distintas; enquanto o Designer define os personagens e cenário de um jogo, o Game Designer define como é cada fase do mesmo) já criou o nosso querido protagonista (imagem dele ao lado). Este ainda está sem nome, então, logo logo estaremos fazendo uma enquete para elegê-lo.

Criaremos grande parte dos nossos personagens e cenários no BannedStory 4. Software online e totalmente grátis que importa imagens do Maple Story, famoso jogo online.

Para uma semana, este é um bom começo. Certo galera?

Por hoje é isso.
Obrigado por estar acompanhando nosso projeto e até semana que vem. o/

Abraços